Em que posso Ajudar?
Condição de Pagamentos
- No módulo Faturamento (Logística, Faturamento), navegue até o cadastro de clientes (Informações Gerais, Clientes ou Mvto Diário, Notas Fiscais, Mercadorias);
- Informe Empresa/Filial, clique no botão Pesquisa (Alt+Q), escolha a opção Condição de Pagamento;
- Serão exibidos todas as condições cadastradas no sistema;
- Para adicionar uma nova condição, clique em Manutenção (Alt+M) e siga os passos abaixo:
- Condição de Pagto.: Informe o código da condição que deseja cadastrar;
- Descrição: Informe a descrição da condição a ser criada;
- Contar da Data: Deixe como padrão a opção Absoluta;
- Fora: Nada: A data de vencimento será imediata a data de criação do documento;
- Semana: Data de vencimento será após sete (7) dias da data de geração do documento;
- Dezena: Data de vencimento será após dez (10) dias da data de geração do documento;
- Quinzena: Data de vencimento será após quinze (15) dias da data de geração do documento;
- Mês: Data de vencimento será após trinta (30) dias da data de geração do documento;
- Liquidação Automática: Caso marcado a opção “Sim”, o documento financeiro será baixado (liquidado) logo após criação do documento;
- Sinal: Campo em implantação. Deixar zerado;
- Numero Parcela Fixas: Informar a quantidade de parcelas que serão geradas (caso preencha este campo, ignorar os campos “Parcela, Dias e Per.(%)” abaixo;
- Parcela/Dias/Per.(%): Na coluna “Dias“, informar a quantidade de dias para vencimento da primeira parcela. Obs: O campo “Fora“, tratado anteriormente, será somado ao valor informado aqui;
- Na coluna “Per.(%)“,informar o percentual referente a essa parcela;
- Clique Ok para salvar.
- Abaixo, exemplo de cadastro de uma condição de pagamento em 4 vezes:
J. Roberto Sistemas
www.jrsistemas.com.br